Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

23 de Janeiro a 31 de Dezembro:

Greve a todo o trabalho extraordinário dos guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), paralisação marcada pelo Sindicato Nacional da Guarda Prisional.

Fonte: SNCGP

12 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve à bolsa de horas e ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Grupo PSA (Peugeot e Citroën), Mangualde, pelo o fim da bolsa de horas, a manutenção de dois dias de descanso consecutivo, entre outras reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

14 de Outubro (por tempo indeterminado):

Greve (pré-aviso) dos professores ao sobretrabalho que incidirá sobre todas as atividades que ultrapassem o limite de 35 horas semanais de trabalho.

Fonte: FENPROF

5 de Dezembro:

Concentração dos trabalhadores dos Centros de contacto das empresas de telecomunicações, frente ao Ministério do Trabalho, contra a precariedade no emprego e os baixos salários no sector.

Fonte: SIESI

10 de Dezembro:

Jornada de protesto de artistas e trabalhadores da cultura, promovida pela Plataforma Cultura em Luta, para exigir uma outra política de apoio às artes e à cultura.

10 de Dezembro:

Concentração de profissionais da Polícia em funções no Comando Metropolitano de Lisboa, por um horário justo e uniforme para a patrulha apeada e auto.

Fonte: ASPP

12 de Dezembro:

Greve e concentração de enfermeiros da ARSLVT, pelo descongelamento das progressões; transição de carreiras, entre outras reivindicações.

Fonte: SEP

20 de Dezembro:

Greve nacional e concentração dos trabalhadores dos Hospitais E.P.E., pela aplicação do ACT;  pela contagem de tempo de serviço; pela contratação de trabalhadores e em defesa do SNS.

Fonte: STFPSSRA

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho