Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

23 de Janeiro a 31 de Dezembro:

Greve a todo o trabalho extraordinário dos guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), paralisação marcada pelo Sindicato Nacional da Guarda Prisional.

Fonte: SNCGP

12 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve à bolsa de horas e ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Grupo PSA (Peugeot e Citroën), Mangualde, pelo o fim da bolsa de horas, a manutenção de dois dias de descanso consecutivo, entre outras reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

14 de Outubro (por tempo indeterminado):

Greve (pré-aviso) dos professores ao sobretrabalho que incidirá sobre todas as atividades que ultrapassem o limite de 35 horas semanais de trabalho.

Fonte: FENPROF

7, 10 e 12 de Novembro:

Greve dos trabalhadores da Renault Cacia, para forçar a empresa a responder às reivindicações apresentadas em Abril.

Fonte: FIEQUIMETAL

8 de Novembro:

Greve e concentração dos trabalhadores da Tesco Componentes para Automóveis, promovida pelo SITE Norte, em defesa do caderno reivindicativo.

Fonte: FIEQUIMETAL

13 a 16 de Novembro:

Greve (incluindo ao trabalho suplementar) dos trabalhadores da Navigator Company (todos os centro fabris), em defesa das reivindicações apresentadas sobre a reenquadramento salarial e revisão do plano de carreiras.

Fonte: FIEQUIMETAL

21 de Novembro:

Manifestação dos profissionais da PSP e GNR, convocada pelas ASPP/PSP e APG/GNR, para exigir ao novo Governo «a resolução rápida» dos problemas que ficaram por resolver.

Fonte: APG/GNR

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho