Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

14 de Outubro (por tempo indeterminado):

Greve (pré-aviso) dos professores ao sobretrabalho que incidirá sobre todas as atividades que ultrapassem o limite de 35 horas semanais de trabalho.

Fonte: FENPROF

2 de Janeiro a 31 de Março:

Greve (parcial) dos motoristas do setor privado de transporte rodoviários de passageiros nos distritos do Norte, por aumentos salariais e o pagamento de retroativos desde fevereiro de 2019.

Fonte: STRUN

28 de Janeiro (até ao final do ano):

Greve (aos feriados e ao trabalho suplementar) dos trabalhadores na hotelaria do Norte, contra o incumprimento da contratação colectiva e do próprio Código do Trabalho, em muitas empresas do sector.

Fonte: CGTP-IN

4 de Fevereiro a 31 de Dezembro:

Greve (a partir da oitava hora) dos trabalhadores da Plural Entertainment, detida pela Media Capital, nas instalações sitas em Quinta dos Melos (Loures/Bucelas) e Rua Mário Castelhano, 40 (Queluz de Baixo/Barcarena), devido ao incumprimento do acordo firmado com o CENA-STE em 2018.

Fonte: CENA-STE

19 de Fevereiro a 9 de Março:

Greve cirúrgica dos estivadores do Grupo YILPORT no Porto de Lisboa, convocada pelo SEAL.

Fonte: SEAL

24 e 26 de Fevereiro:

Greve dos professores e educadores nas escolas onde estes foram convocados pelas respectivas direcções, contra a prepotência dos directores de marcarem serviço nesses dias.

Fonte: FENPROF

28 e 29 de Fevereiro:

Greve nacional dos trabalhadores da DGRSP - Vigilância Electrónica Centros Educativos, devido à falta de trabalhadores em todas as carreiras e categorias e contra a falta de meios, entre outras reivindicações.

Fonte: STFPSSRA

29 de Fevereiro:

Greve dos trabalhadores do LIDL, pela reposição dos 3 escalões remuneratórios a todos os trabalhadores e pagamento dos retroactivos entre outras reivindicações.

Fonte: CESP

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho