Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

13 de Julho a 31 de Dezembro de 2018:

Greve (às horas fora do horário de serviço) dos Oficiais de Justiça, pelo reconhecimento e valorização do trabalho prestado fora do horário de serviço, pelo reforço do quadro de Oficiais de Justiça, entre outras reivindicações.

Fonte: SOJ

20 de Dezembro (por tempo indeterminado):

Greve (de duas horas) na Setofresa & Associados, empresa metalomecânica na Mitrena (Setúbal), para exigir o aumento dos salários e do subsídio de refeição e a melhoria das condições de trabalho.

Fonte: FIEQUIMETAL

2 de Abril (por tempo indeterminado):

Greve (de 2 horas por turno) dos trabalhadores da Inapal Plásticos com vista a encontrar um entendimento/compromisso com a empresa sobre matérias constantes do Caderno Reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

11 de Maio (por tempo indeterminado):

Greve (1 hora por turno) e concentração em Vilar do Paraíso, dos trabalhadores da Tegopi, empresa de fabrico de torres eólicas, contra injustiças salariais e por respostas ao seu caderno reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

3 de Julho a 30 de Setembro:

Greve - 3º período (ao trabalho extra, dias de descanso e feriados) dos inspectores das pescas, devido à manutenção da indisponibilidade do governo para negociar a criação de uma carreira especial para os inspectores da pesca.

9 a 11 de Agosto:

Greve dos trabalhadores das empresas rodoviárias EVA, Translagos, PXM (Próximo) e Frota Azul do grupo EVA/Barraqueiro, em defesa do seu caderno reivindicativo, contra a discriminação de salários e pela melhoria dos salários e das condições de trabalho.

Fonte: FECTRANS

13 de Agosto:

Greve e concentração de protesto dos trabalhadores do SUCH (Porto), promovida pelo Sindicato da Hotelaria do Norte, por melhores condições de vida e de trabalho.

Fonte: CGTP-IN

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho