Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

8 de Abril a 31 de Dezembro:

Greve (às horas extraordinárias) dos técnico-profissionais de reinserção social do Sistema Nacional de Vigilância Electrónica e dos Centros Educativos de Menores, pelo recrutamento de novos efectivos para a carreira.

Fonte: CGTP-IN

3 de Maio (por tempo indeterminado):

Greve (uma hora por turno) dos trabalhadores da Tegopi - Indústria de Metalomecânica, em Vila Nova de Gaia, com concentração à porta da empresa, por aumentos salariais dignos e resposta ao Caderno Reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

13 de Julho a 31 de Dezembro de 2018:

Greve (às horas fora do horário de serviço) dos Oficiais de Justiça, pelo reconhecimento e valorização do trabalho prestado fora do horário de serviço, pelo reforço do quadro de Oficiais de Justiça, entre outras reivindicações.

Fonte: SOJ

20 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve (às horas extraordinárias) dos bombeiros do Aeroporto de Porto Santo, contra a retirada do descanso semanal e as baixas remunerações.

3 de Setembro (por tempo indeterminado):

Greve (domingos e feriados) dos trabalhadores da Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, contra a imposição de novos serviços aos domingos e feriados.

Fonte: STML

15 Setembro; 5 Outubro; 1 de Novembro e 1 e 8 de Dezembro:

Greve (ao trabalho extra e feriados) dos trabalhadores da Ambiente e Jardim - Hosp S Bernardo (Setubal), pelo pagamento do trabalho em dias feriados conforme o CCT.

Fonte: STAD

14 de Outubro a 31 de Dezembro:

Greve (aos sábados) dos trabalhadores da empresa do sector da alimentação APAPOL – Aliança Panificadora de Algés  em luta pelo direito ao dia de descanso complementar, pelo cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho entre outros.

Fonte: CGTP-IN

18 de Outubro até 31 de Dezembro:

Greve (ao trabalho suplementar) dos Inspectores das pescas da Direcção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, para exigir a negociação da reestruturação das carreiras de inspecção e do estatuto da nova carreira.

Fonte: CGTP-IN

1 de Novembro, 1, 8 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro 2018:

Greve (ao trabalho extraordinário) dos trabalhadores da empresa IBERLIM no Casino do Estoril, pelo cumprimento da cláusula 27ª do CCT/STAD em vigor.

Fonte: STAD

2 de Novembro (por tempo indeterminado):

Greve nacional e manifestação dos técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica, pela reposição do acordo violado pelo governo.

Fonte: STSS


22 de Novembro:

Plenário nacional dos trabalhadores da EMEF promovida pela Comissão de Trabalhadores e o SNTSF, pelas 10h45, em frente às instalações da empresa na Reboleira/Amadora.

Fonte: FECTRANS

24 de Novembro:

Greve nacional dos trabalhadores da saúde em defesa da carreira de técnico auxiliar saúde e pela valorização de outras, pelas 35 horas de trabalho semanal, pela aplicação do ACT nos hospitais EPE, entre outras reivindicações.

Fonte: STFPSSRA

27 de Novembro:

Ação de protesto dos trabalhadores do Grupo Trofa Saúde, junto à porta do Hospital da Trofa, a partir das 8 horas, para denunciar a situação de falta de respeito pelos direitos dos trabalhadores do Grupo.

Fonte: CGTP-IN

5 de Dezembro:

Greve dos trabalhadores da TUVR – Transportes Urbanos de Vila real, pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores relativos a folgas, tarefas complementares, tempos de serviço e pagamento dos subsídios de férias e Natal de forma integral.

Fonte: FECTRANS

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho